20 de jan de 2011

6 maneiras de atrair clientes novos

Se você entendeu REALMENTE a essência do nosso negócio, sabe que se trata de duplicação. Mas duplicação de que? Se você pretende que as pessoas dupliquem o que você faz, você precisa fazer o que é necessário. Por exemplo, se você quer que seu pessoal seja G7, você pessoalmente precisa ser G7 e da forma mais duplicável possível, ou seja, você precisa ter clientes e vender produtos.
Se você for como eu, que odiava trabalhar com vendas, pode ser que ainda tenha algum resquício de preconceito com a atividade de vendas. Saiba que você precisa vencer isso e começar a vender bem, porque tudo na nossa vida são vendas.
Coloquei aqui algumas coisas que você pode fazer AGORA para iniciar sua lista de clientes ou para expandí-la:
1 – Quem você conhece que…
Esse é o método mais clássico de todos. Provavelmente seu patrocinador fez isso com você, mas como sei que muitos que acessam esse site são pessoas abandonadas pela sua linha ascendente, vou colocar essa rotina aqui.
Analise cada produto e seu foco de ação e comece a se perguntar quem você conhece que tem algum problema que aquele produto em particular possa resolver.
É claro que para poder estudar e analisar os produtos detalhadamente você vai precisar de material de estudo. Já tem os livros? Já tem as apostilas? Já tem os CDs e DVDs de treinamento?
Se você está cadastrado na nossa newsletter você recebe toda quarta-feira informação preciosa sobre os produtos e suas aplicações.
Vá à sua caixa de e-mails e revise os que você já recebeu, pensando nas pessoas que podem se beneficiar com cada suplemento ou creme. Depois disso ENTRE EM CONTATO COM ESSAS PESSOAS IMEDIATAMENTE.
2 – Procure associações e academias na sua redondeza
Há clubes da terceira idade no seu bairro? Há academias só para mulheres? Há centros de reabilitação ortopédica? Há encontros de apoio a diabéticos? Há encontros de apoio a soropositivos? Há associações de doentes renais? Dê uma volta no quarteirão ou procure no seu jornal de bairro e ENTRE EM CONTATO AGORA para agendar uma EQV ou palestra temática.
3 – Todos os seus vizinhos do prédio sabem do seu negócio?
Ou você fica evitando de falar dos produtos pra eles não pensarem que você trabalha com vendas? Já conheci gente que não falava dos produtos para as pessoas porque tinha medo que a associação delas com produtos a serem vendidos poderia “queimar” o possível distribuidor.
“Se eu falar dos produtos, ele pode pensar que eu sou vendedor e depois não vai querer ir à reunião pensando que é vendas diretas”
O mais interessante é que, normalmente, depois de um tempo você vê aquelas pessoas com os produtos nas mãos. Só que elas compraram de outro distribuidor, alguém que não teve vergonha de falar dos produtos.
Fale com os seus vizinhos no elevador, puxe assunto. Prepare um folhetinho sobre os produtos e coloque debaixo da porta deles ou use o catálogo da empresa com os seus dados de contato. FAÇA ISSO AGORA!
4 – Já está usando suas redes sociais pra promover os produtos?
No seu orkut, facebook, sonico, twitter etc já existem informações sobre os produtos? Você já anunciou para os seus contatos o seu produto e o seu negócio? Há gordinhos na sua lista de amigos? Há magrelos que querem ficar fortes? Há pessoas com problemas de saúde para resolver que você pode ajudar?
Não entrou em contato com elas ainda porque?! ENTRE EM CONTATO AGORA!
5 – Você é uma pessoa “conversadora”?
Você é do tipo fácil de fazer amizade ou não fala nunca com ninguém? Você puxa assunto com as pessoas com quem interage na rua, nas lojas, no trabalho ou fica de boca fechada pra não entrar mosca?
Eu era muito reservado antes do negócio. Embora vivesse de falar para as pessoas, fora do meu ambiente de trabalho era bastante anti-social. O modo como eu mudei essa característica eu explico detalhadamente no Programa Habilidade Social, mas eu descobri que cada conversa que a gente evita é uma oportunidade perdida.
E não é só a chance de fazer um bom negócio que perdemos quando nos fechamos em nós mesmos, mas também a chance de aprender mais com as pessoas à nossa volta e de adquirir mais habilidade de conversação e persuasão.
Vai pra rua AGORA E FALA COM ALGUÉM, nem que seja um “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” ou simplesmente “oi” só pra exercitar…
6 – Coloque o adesivo da Forever no seu carro, casa ou janela do apartamento COM O SEU TELEFONE
Se seu carro, janela de casa ou do apartamento ainda não tem o adesivo da Forever, saiba que você está perdendo clientes em potencial e perdendo dinheiro  TODOS OS DIAS.
Compre AGORA o adesivo da Forever e cole assim que chegar! Pare de perder tempo, dinheiro e clientes!

2 comentários:

Blogger disse...

Oi Sandra,entrei no teu Blog agora e achei muito importantes tuas orientações. Eu começei na Fotever Já com 2ccs porque queria fazer o meu empreendimento crescer e fazer dele um sucesso mas já se passou um ano e eu não desenvolvi nada. Não desisti mas não sei como crescer nesse negócio. Um abraço e muito sucesso.

SANDRA BIANCO disse...

blogger me add no msn que poderei mandar mais detalhes ou ate quem sabe incentivar e o maximo que posso fazer por vc sandraconsilva@hotmail.com